THAIFEX 2020

publicado 08/01/2020 11h22, última modificação 17/01/2020 16h30
26 a 30/05/2020
Quando 26/05/2020 a 08h00 30/05/2020 a 18h00 a
Onde Bangkok, Tailândia
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem o prazer de convidá-lo a participar da Missão Comercial à Tailândia, por ocasião da feira THAIFEX - Anuga Asia 2020. A participação no evento oferece amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura de mercados às empresas brasileiras, com o consequente aumento do fluxo de comércio entre o Brasil e o amplo mercado da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

 

A Feira

A THAIFEX - Anuga Asia é uma porta de entrada estratégica para empresas que buscam capitalizar a crescente prosperidade dos países da ASEAN – Associação das Nações do Sudeste Asiático, obter acesso à região da Indochina, em rápido crescimento, e criar sucesso global para seus negócios. Todos os anos, a THAIFEX atrai milhares de expositores e visitantes de todo o mundo e de toda a cadeia de valor da indústria.

Em 2019, havia mais de 2.700 empresas de 40 países de diversas regiões do globo exibindo produtos de alimentos e bebidas, tecnologias de alimentos e serviços para o setor de alimentos. Vários setores foram representados no evento incluindo café e chá, bebidas, alimentos congelados, frutas e legumes, carnes, arroz, frutos do mar, doces e confeitos. Na edição passada também foram incluídos quatro novos tópicos de tendências, que são “Superalimentos”, Não-OGM, Funcionais e “Livres de”, e Produtos Prontos para Consumo.

Considerando que haverá atuação semelhante com Pavilhão Brasileiro na Feira Seoul Food Hotel, www.agricultura.gov.br/seoulfood2020 em período imediatamente anterior (19 a 22 de maio), sugere-se e estimula-se a participação das empresas em ambas atividades.

 

Pavilhão Brasil

As empresas brasileiras que forem selecionadas para participar da feira THAIFEX - Anuga Asia 2020 como expositoras, farão parte do Pavilhão Brasil, e contarão com uma estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngue, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do MAPA.

 

Participação no Evento

Quem pode participar?

Podem se inscrever empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que para a promoção exclusiva de produtos brasileiros. 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estimula a inscrição de cooperativas e empresas de pequeno porte que planejam se inserir no mercado internacional e cujos produtos se adéquem ao perfil da feira.


Quais são os custos de participação?

O MAPA e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem dos estandes, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.

Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras. Além disso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.

É importante ressaltar que o ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse no processo de seleção de expositores. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e Condições de Participação. O Ministério da Agricultura entrará em contato por e-mail, com as empresas selecionadas após o término do processo.


Inscrições

1. Termos e Condições de ParticipaçãoClique aqui

2. Formulário de Inscrição – Clique aqui

3. Prazo das inscrições: até 15 de fevereiro de 2020


Contato

Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI) da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Agronegócio (SCRI) do MAPA.
E-mail: dpi@agricultura.gov.br
Telefone: +55 61 3218-2425