SIAM 2020

publicado 08/01/2020 11h13, última modificação 17/01/2020 16h24
14 a 19/04/2020
Quando 14/04/2020 a 08h00 19/04/2020 a 18h00 a
Onde Meknes, Marrocos
Nome do Contato
Telefone do Contato +55 61 3218-2425
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem o prazer de convidá-lo a participar da Missão Comercial ao Marrocos, por ocasião da feira SIAM 2020. A participação de empresas brasileiras no evento será uma importante oportunidade para a realização de negócios e para a abertura de novas fronteiras para o agronegócio brasileiro no Marrocos.

 

A Feira

O Salon International De L'Agriculture Au Maroc (SIAM) será realizado de 14 a 19 de abril de 2020, na cidade histórica de Meknes, no Marrocos.

Distribuídos em uma área de 185.000 m², 1.365 expositores participaram da edição de 2019, representando 60 países. Na edição anterior compareceram 850.000 visitantes, o equivalente a 2,5% da população do Marrocos.

Em 2020 será a 15° edição da feira. Portanto, o SIAM já é um evento consolidado na região, além de uma das maiores oportunidades de promoção comercial do continente africano. Com quase um milhão de visitantes por ano, constitui plataforma ideal para divulgação e comercialização de produtos de alta qualidade do agronegócio brasileiro.

 

 

Pavilhão Brasil

As empresas brasileiras que forem selecionadas para participar da feira SIAM 2020 como expositoras, farão parte do Pavilhão Brasil e contarão com uma estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngue, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do MAPA.

 

Participação no Evento

Quem pode participar?

Podem se inscrever empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que para a promoção exclusiva de produtos brasileiros.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estimula a inscrição de cooperativas e empresas de pequeno porte que planejam se inserir no mercado internacional e cujos produtos se adéquem ao perfil da feira.


Quais são 
os custos de participação?

O MAPA e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem dos estandes, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.

Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras. Além disso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.

É importante ressaltar que o ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e Condições de Participação.

O Ministério da Agricultura entrará em contato por e-mail, com as empresas selecionadas após o término do processo

 

Inscrições

1.Termos e Condições de Participação – Clique aqui

2.Formulário de Inscrição – Clique aqui

3.Prazo das inscrições: até 31 janeiro de 2020

 

Contato

Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Agronegócio (SCRI) do MAPA
Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI)
E-mail: dpi@agricultura.gov.br
Telefone: +55 61 3218-2425