SIAL Canada 2019

publicado 25/01/2019 13h28, última modificação 13/02/2019 11h33
30/abr a 02/mai
Quando 30/04/2019 a 00h01 02/05/2019 a 23h59 a
Onde Toronto, Canadá
Nome do Contato
Telefone do Contato +55 61 3218-2425
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Introdução

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), tem o prazer de convidá-lo a participar da Missão Comercial ao Canadá, por ocasião da feira SIAL Canada 2019. A participação no evento oferece amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura de mercados às empresas brasileiras, com o consequente aumento do fluxo de comércio entre os dois países.

A Missão Comercial ao Canadá, organizada por este Ministério, contará com o apoio da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), em ações voltadas a potencializar a geração de negócios no Pavilhão Brasil durante a feira SIAL Canada 2019.

 A Feira

 Em 2018, a feira recebeu mais de 850 expositores, entre nacionais e internacionais, oriundos de mais de 50 países. Cerca de 15 mil compradores provenientes do Canadá, EUA e mais de 60 países estiveram presentes. A SIAL Canada reúne em seu espaço ampla oferta de produtos alimentícios como carnes, cafés, frutas, lanches, produtos congelados, pastas, condimentos, pães, doces, chocolates, queijos, produtos orgânicos, além de equipamentos para processamento. Ressalte-se que o mercado canadense apresenta perfil consumidor bastante sofisticado e que a feira é uma ótima plataforma para se encontrar compradores de produtos com alto valor agregado.

Pavilhão Brasil

As empresas brasileiras que forem selecionadas para integrar o Pavilhão Brasil na SIAL Canada contarão com estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores.

Participação no Evento

Quem pode participar?

Podem se inscrever empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que para a promoção exclusiva de produtos brasileiros.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estimula a inscrição de cooperativas e empresas de pequeno porte que planejam se inserir no mercado internacional e cujos produtos se adéquem ao perfil da feira.

Quais são os custos de participação?

O MAPA e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.

Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras. Além disso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.

É importante ressaltar que o ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e Condições de Participação.

O Ministério da Agricultura entrará em contato por e-mail, com as empresas selecionadas após o término do processo.

Inscrições

1.Termos e Condições de Participação

Clique aqui

2.Formulário de Inscrição 

 As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Portal de Serviços que faz parte da Plataforma de Cidadania Digital, que tem o objetivo de facilitar o fluxo de informações, permitindo à cidadãos e empresas acessarem mais de 1,6 mil serviços do Governo do Brasil pela internet, inclusive por meio de dispositivos móveis. Nele encontra-se o serviço Participar de feiras de agronegócio.

Para realizar a inscrição de sua empresa/entidade, click no botão SOLICITAR (Etapa 1) o qual te levará ao site Brasil Cidadão (scp.brasilcidadao.gov.br/scp/login) (Etapa 2) para a criação de uma conta, por onde poderá fazer acessar o formulário digital de inscrição no processo seletivo (Etapa 3), vide o esquema abaixo.

passoapasso.png

3.Prazo das inscrições:

31 de janeiro a 15 de fevereiro

Contato

Departamento de Promoção Internacional

Secretaria de Comércio e Relações Internacionais

 E-mail: dpi@agricultura.gov.br

Telefone: +55 61 3218-2425