SAITEX 2020

publicado 08/01/2020 11h08, última modificação 17/01/2020 16h29
21 a 23/06/2020
Quando 21/06/2020 a 08h00 23/06/2020 a 18h00 a
Onde Joanesburgo – África do Sul
Nome do Contato
Telefone do Contato +55 61 3218-2925
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem o prazer de convidá-lo a participar da Missão Comercial aos Estados Unidos, por ocasião da feira SAITEX 2020. A participação de empresas brasileiras no evento será uma importante oportunidade para a realização de negócios e abertura de novas fronteiras para o agronegócio brasileiro.

 

A Feira

A SAITEX 2020 será realizada no período de 21 a 23 de junho de 2020, na cidade de Joanesburgo, localizada na África do Sul.

Em 2019, compareceram ao evento 4.500 compradores de 67 países. Sendo uma das feiras multissetoriais mais estabelecidas da África, a SAITEX completou 26 anos de sucesso, permitindo que importadores e exportadores locais e internacionais tenham acesso às oportunidades comerciais de todo o continente.

O continente africano tem um enorme mercado potencial para alimentos, possuindo cerca de 350 milhões de consumidores de classe média e um um dos maiores mercados de varejo em desenvolvimento do mundo. O valor total desse mercado ultrapassa os 800 bilhões de dólares e a África do Sul teve vendas de mais de US $ 50 bilhões em 2015, crescendo a uma média de 4% ao ano desde 2010.

 "O potencial é enorme. A África precisa importar alimentos, não é autossuficiente. Há uma complementaridade aí, o Brasil é uma potência na área de commodities, a indústria pode ser complementar também. A indústria brasileira pode suprir o varejo nos países africanos", diz a cientista política Any Freitas, especialista em política externa e professora visitante do King's College de Londres.

 

 

Pavilhão Brasil

As empresas, cooperativas (de agricultura familiar ou não) e agroindústrias brasileiras que forem selecionadas para integrar o Pavilhão Brasil na SAITEX 2020 contarão com estrutura completa de estande, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional, cozinha coletiva, mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do MAPA.

 

Participação no Evento

Quem pode participar?

O Podem se inscrever cooperativas e agroindústrias, prioritariamente da agricultura familiar. Empresas de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais, desde que para a promoção exclusiva de produtos brasileiros - que não sejam de cooperativas e agroindústrias da agricultura familiar - comporão cadastro de reserva.

 

Quais são os custos de participação?

O MAPA e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem dos estandes, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.


Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras. Além disso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.

É importante ressaltar que o ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e Condições de Participação. O Ministério da Agricultura entrará em contato por e-mail, com as empresas selecionadas após o término do processo.

 

Inscrições

1. Termos e Condições de Participação – Clique aqui

2. Formulário de Inscrição – Clique aqui

3. Prazo das inscrições: até 22 de março de 2020

 

Contato

Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Agronegócio (SCRI) do MAPA.
Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI)
E-mail: dpi@agricultura.gov.br
Telefone: +55 61 3218-2925

Mais informações sobre esse evento…