Biofach 2020

publicado 21/08/2019 10h48, última modificação 09/10/2019 11h52
12/fev a 15/fev/2020
Quando 12/02/2020 a 08h00 15/02/2020 a 22h00 a
Onde Nuremberg, Alemanha
Nome do Contato Departamento de Promoção Internacional (DPI)
Telefone do Contato +55 61 3218-2425
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Introdução

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem o prazer de convidá-lo a participar da Missão Comercial à Alemanha, por ocasião da feira de orgânicos Biofach, 2020. A participação no evento oferece às empresas brasileiras amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura do mercado alemão e europeu. 

A Feira

A BioFach, Alemanha, é a maior feira de negócios específica do segmento de orgânicos e acontece anualmente há 27 anos. Trata-se de um evento de negócios no qual não é permitida a venda direta de produtos aos visitantes e compradores. Na feira, os expositores do estande do Brasil deverão expor seus produtos, promover degustações, receber visitantes, encontrar fornecedores e compradores de seus produtos e outros parceiros comerciais, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios.  Paralelamente a ela, ocorre a feira de cosméticos orgânicos, a Vivaness

Entre as atividades promovidas pela feira, destacam-se: Salão de inovação, Rodada de Negócios, Fóruns e Seminários. Em 2019, a feira teve 2.983 expositores, dos quais 2.182 internacionais. Cerca de 52 mil visitantes de 144 países de estiveram presentes nos dias de feira.

Pavilhão Brasil

As empresas, cooperativas (de agricultura familiar ou não) e agroindústrias brasileiras que forem selecionadas para integrar o Pavilhão Brasil na BioFach Alemanha contarão com estrutura completa de estande, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional, cozinha coletiva, mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do MAPA.

Participação no Evento

Quem pode participar?

Podem se inscrever cooperativas e agroindústrias, prioritariamente da agricultura familiar. Empresas de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais, desde que para a promoção exclusiva de produtos brasileiros - que não sejam de cooperativas e agroindústrias da agricultura familiar - comporão cadastro de reserva.

Quais são os custos de participação?

O MAPA e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, inscrição das empresas selecionadas na feira, apoio de recepcionistas bilíngues, cozinha e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.

Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras. Além disso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.

O MAPA cumprirá agenda de visitas técnicas que antecederá a feira e trabalha na perspectiva de participar de seus eventos paralelos, em uma programação a ser oportunamente confirmada, a saber: Rodada de Negócios, participação em fóruns, evento de promoção no estande MAPA, agenda de visitas técnicas e outros. A agenda da Missão é construída em conjunto com o Setor Econômico da Embaixada do Brasil em Berlim, no âmbito de uma parceria MAPA e MRE para esta finalidade.

É importante ressaltar que o ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e

Condições de Participação.

O Ministério da Agricultura entrará em contato por e-mail, com as empresas selecionadas após o término do processo.

Inscrições

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de setembro de 2019, exclusivamente por meio do formulário on line no link: https://sistemas.agricultura.gov.br/agroform/index.php/311389?lang=pt-BR

A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e Condições de Participação

Cronograma resumido provável de trabalho

DATA

2019 – 2020

ATIVIDADE

Até 15/09

 

Inscrição.

Recebimento pelo MAPA do(s) certificado(s) internacional de orgânicos válido para a BioFach 2020 pelo email:  dpi@agricultura.gov.br . Observar item 19.

18/9*

Resultado e comunicação do processo seletivo.
Envio por e-mail, pelo MAPA, do “Termo de Compromisso e Responsabilidade” para os empreendimentos selecionados.

20/09

Recebimento, pelo MAPA, do “Termo de Compromisso e Responsabilidade” assinado.

Outubro*

Data limite para envio de imagens e logos do empreendimento.

11/2 a 15/2/2020

Feira BioFach 2020

*Data provável

Resultado do Processo Seletivo – BIOFACH 2020

Mais informações sobre esse evento…