Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Relações Internacionais > Eventos e Missões > Feiras Internacionais

Feiras Internacionais

publicado 06/02/2017 15h49, última modificação 13/07/2017 18h02

Iran Agrofood 2017

publicado 13/04/2017 16h01, última modificação 18/04/2017 15h17
Quando 23/05/2017 a 00h01 26/05/2017 a 23h59 a
Onde Tehran International Permanent Fairgrounds, Teerã, Irã
Nome do Contato
Telefone do Contato (61) 3218-3884/3594
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Informações Gerais

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores – MRE convida sua empresa a juntar-se a cerca de 40.000 profissionais de aproximadamente 150 países que irão para Teerã, Irã, no final de maio para participarem da Iran Agrofood 2017, uma das maiores feiras de alimentos e agronegócio do Oriente Médio. 

O MAPA fornecerá, em parceria com a Embaixada do Brasil em Teerã, uma área de 42m², montada e decorada como um business lounge e contratação de empresa especializada em matchmaking / rodadas de negócios.

Nos últimos anos centenas de novos hotéis e restaurantes estão sendo construídos ou modernizados no Irã. Tanto os negócios como as viagens turísticas estão crescendo. O Irã tem um mercado pronto de 80 milhões de pessoas, assim como o acesso a 300 milhões nos países vizinhos. A expectativa é de que a economia do país cresça mais de 4% neste ano.

Assim como nos anos anteriores, a Iran AgroFood 2017 será uma plataforma importante para o comércio internacional de alimentos dos seguintes setores: pães e produtos de panificação, produtos lácteos, bebidas, alimentos frescos e refrigerados, alimentos congelados, alimentos básicos, alimentos saudáveis, bebidas quentes, sorvetes e produtos de confeitaria congelados, carne e produtos derivados da carne, alimentos orgânicos, lanches e doces.

Participação no Evento

Para se candidatar a uma vaga no Pavilhão do Brasil, é imprescindível efetuar a inscrição gratuita da empresa ou entidade até o dia 30 de abril de 2017.

Atenção! A inscrição manifesta o interesse da empresa ou entidade em participar da missão. As empresas ou entidades selecionadas terão sua candidatura confirmada por e-mail.

Termos e Condições de Participação

Ao inscrever-se, a empresa ou entidade aceita sem ressalvas os Termos e Condições de Participação (clique aqui) propostos para o evento. Sugerimos uma leitura com atenção antes de preencher o formulário de inscrição.  

Embora não haja restrição ao porte ou natureza dos participantes, o Mapa incentiva a inscrição de entidades representativas do setor e de empresas de pequeno e médio porte, cujos produtos se adequem à proposta da feira.

Embora não haja restrição ao porte ou natureza dos participantes, o Mapa incentiva a inscrição de entidades representativas do setor e de empresas de pequeno e médio porte, cujos produtos se adequem à proposta da feira. 

Custos de participação

Os custos com o aluguel do espaço na feira, a montagem do estande serão de responsabilidade do Mapa e MRE. Às empresas expositores caberão os custos com passagens aéreas, vistos, alimentação, hospedagem, deslocamento interno e demais gastos de seus representantes. Os custos decorrentes do envio de amostras e materiais promocionais impressos também correrão por conta da empresa/entidade participante.

Visto Consular

De acordo com as autoridades iranianas, cidadãos brasileiros precisam de visto para ingressar no país. Para mais informações, acesse o site da Embaixada do Irã no Brasil

http://pt.brasilia.mfa.ir/index.aspx?fkeyid=&siteid=424&pageid=28416

Ou entre em contato com a agência de turismo indicada pela organização do evento:

Ms. Nazanin Masoudimehr
Marketing Executive,
Marketing Dep.
nazanin@idt.ir
nazanin@irandoostan.com
Skype: idt-18

Fale Conosco

Para mais informações, a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) está à sua disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

Comissão Organizadora

Nara Marques
nara.marques@agricultura.gov.br

Pedro Viana
pedro.viana@agricultura.gov.br

Telefones: (61) 3218-3884/3594/3077

Mais informações sobre esse evento…

SAITEX 2017

publicado 25/04/2017 11h08, última modificação 09/05/2017 15h56
Quando 25/06/2017 a 00h01 27/06/2017 a 23h59 a
Onde Joanesburgo, África do Sul
Nome do Contato Comissão Organizadora
Telefone do Contato (61) 3218-3884/3594
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Informações Gerais

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores – MRE, convida sua empresa a participar da feira internacional Saitex 2017, maior evento multissetorial do continente africano que inclui o setor de alimentos e bebidas. Em 2016, a feira reuniu 400 expositores de aproximadamente 25 países.

O Mapa fornecerá um pavilhão de 81 m², montado e decorado.  As empresas selecionadas terão à sua disposição espaço individualizado para exposição de seus produtos, bem como apoio de intérpretes bilíngues e catálogo confeccionado pelo Ministério da Agricultura.

Por mais de 20 anos, a SAITEX, em Joanesburgo, tem funcionado como um hub de negócios para empresários de toda a África e do mundo inteiro. A feira internacional está em sua 24ª edição e conta com uma média de público de 14 mil pessoas por dia. Para 2017, além de alimentos e bebidas, os setores de maquinário e itens de hotelaria também farão parte da feira.

Com o rápido crescimento da classe média e das vendas no varejo, a África é um dos mercados consumidores mais promissores da atualidade. Somente a África do Sul importa, por ano, cerca de 7 bilhões de dólares em alimentos e bebidas. É um mercado que tem apresentado grande demanda e necessidade de produtos diferenciados. Vale ressaltar que o público da Saitex é formado não só por países do continente africano, mas também por países da Ásia e Europa. 

Varejistas, distribuidores, empresários, atacadistas, importadores, exportadores, agências de comércio e governos se reunirão na SAITEX 2017 para formar parcerias, fazer negócios e criar novos relacionamentos. 

Participação no Evento

Para se candidatar a uma vaga no Pavilhão do Brasil, é imprescindível efetuar a inscrição gratuita da empresa ou entidade até o dia 14 de maio de 2017Atenção! A inscrição garante apenas a participação no processo seletivo. As empresas ou entidades selecionadas terão sua candidatura confirmada posteriormente por e-mail.

Termos e condições de participação

Ao inscrever-se no processo seletivo para participar do Pavilhão do Brasil na Saitex, a empresa ou entidade aceita sem ressalvas os Termos e Condições de Participação (clique aqui) propostos para o evento. É sugerida a leitura com atenção antes do preenchimento do formulário de inscrição. 

INSCREVA-SE AQUI!

Embora não haja restrição ao porte ou natureza dos participantes, o Mapa incentiva a inscrição de entidades representativas do setor e de empresas de pequeno e médio porte, cujos produtos se adequem à proposta da feira.

Custos de participação

Os custos com o aluguel do espaço na feira e com a montagem do estande serão de responsabilidade do Mapa e MRE. Às empresas que forem selecionadas mediante participação no processo seletivo para exporem seus produtos no Pavilhão do Brasil na Saitex, caberão os custos com passagens aéreas, vistos, alimentação, hospedagem, deslocamento interno e demais gastos de seus representantes. Os custos decorrentes do envio de amostras e materiais promocionais impressos também correrão por conta da empresa/entidade participante.

Documentos de viagem

Sugere-se que, uma vez selecionada, a empresa providencie com a maior brevidade possível toda documentação consular a fim de evitar transtornos na sua entrada na África do Sul. Para mais informações, acesse o site da Embaixada da África do Sul no Brasil.

Fale Conosco

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) por meio dos telefones abaixo.

Comissão Organizadora
Telefones: (61) 3218-3884/3594

Mais informações sobre esse evento…

World Food Moscow 2017

publicado 06/07/2017 18h07, última modificação 25/07/2017 15h24
Quando 11/09/2017 a 00h01 14/09/2017 a 23h59 a
Onde Moscou, Rússia
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Sobre

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores – MRE convidam sua empresa a participar da feira internacional World Food Moscow – 2017, no período de 11 a 14 de setembro, em Moscou, na Rússia. 

O Brasil terá um pavilhão institucional de 130m², montado e decorado.  As empresas selecionadas terão à sua disposição espaço individualizado para exposição de seus produtos, apoio de intérpretes bilíngues e catálogo promocional.

A World Food Moscow é uma importante plataforma comercial para a promoção de produtos alimentícios no mercado russo. A feira está em sua 26ª edição e em 2016, nos quatro dias de sua realização, recebeu 28.922 visitantes provenientes de 78 regiões da Rússia e de 89 países. Em 2016, a feira reuniu 1.433 expositores de aproximadamente 65 países.

A Rússia, com uma população de 143 milhões de pessoas, é um dos maiores mercados consumidores de produtos alimentícios da Europa. Cerca de 40% dos gastos da população russa destinam-se ao consumo de alimentos e bebidas, mais especificamente, carnes, lácteos, produtos de confeitaria, frutas e vegetais, cigarros e bebidas alcoólicas. Estar presente na World Food Moscow é uma excelente oportunidade de aproveitar as chances de negócios no mercado russo.  

Custos de participação

Os custos com o aluguel do espaço na feira e com a montagem do estande será de responsabilidade do Mapa e MRE.

Às empresas expositores caberão os custos com passagens aéreas, vistos, alimentação, hospedagem, deslocamento interno e demais gastos de seus representantes. Os custos decorrentes do envio de amostras e materiais promocionais impressos também correrão por conta da empresa/entidade participante.

Termos e Condições

World Food Moscow 2017 - TERMOS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

 

Mais informações sobre esse evento…

Fruit Attraction 2017

publicado 13/07/2017 18h03, última modificação 25/07/2017 15h33
Quando 18/10/2017 a 00h01 20/10/2017 a 23h59 a
Onde Madrid - Espanha
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Fruit Attraction 2017
Data: 18 a 20 de outubro de 2017
Local: Madrid - Espanha

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), tem o prazer de convidá-lo a participar de Missão Comercial à Espanha, por ocasião da feira Fruit Attraction. Serão 3 dias de intensas relações comerciais entre oferta e demanda capazes de gerar grandes oportunidades de negócios.

Pavilhão Brasil

A Fruit Attraction é uma das principais portas de entrada para o mercado Europeu de frutas e vegetais. Mais de 1.500 empresas expositoras e 60.000 profissionais de 110 países voltarão a encontrar-se em um dos eventos de negócios internacionais mais efetivos da indústria hortofrutícola. O Pavilhão do Brasil, além de contar com localização privilegiada, disponibilizará, às empresas expositoras estrutura completa, catálogo institucional e apoio de recepcionistas bilíngues.

Frutas do Brasil Festival

A ABRAFRUTAS oferecerá concomitantemente, aos expositores selecionados, agendamento de reuniões com potenciais compradores, rodadas de negócios, apresentações e ações inovadoras que mostrem, aos distribuidores, a vantagem de ter a fruticultura brasileira como parceira para atender as demandas dos clientes no mercado de frutas frescas e derivados.

Fórum Innova

A feira também coloca à disposição do setor diversas ferramentas comerciais, tais como: Fruit Fusión & Show Cooking, B2B Fruit New Markets, Pasarela Innova, Foro Innova, Fruit Forum que enriquecerão esta convocatória. Com destaque para o Fórum Innova, que segundo a organização, conta com palestras, apresentações e seminários técnicos sobre frutas e legumes.

Novidades

Também na feira, os visitantes contam com um espaço que apresentará as mais recentes novidades e variedades de frutas e legumes que acabam de chegar ao mercado. Neste espaço, as novidades agroindustriais lançadas nos últimos dois anos serão mostradas.

Países Convidados

A edição de 2017 da Fruit Attraction conta com algo novo: o estabelecimento de Mercado Importador Convidado. E os estreantes são o Brasil e a China, “com o objetivo de desenvolver ações que favoreçam o crescimento e desenvolvimento das relações comerciais entre os principais atores daqueles mercados, atraindo os principais responsáveis de compras, operadores e importadores dos dois países”, explica a organização.

Mercado

O Brasil é um dos três países maiores produtores de frutas frescas no mundo, apresenta clima favorável à produção de diversas espécies e variedades, em função da extensão territorial e da diversidade geográfica.

Os principais mercados consumidores são os países da União Europeia e os Estados Unidos. As exportações brasileiras de frutas registraram um aumento de 9,9% de janeiro a junho, comparativamente com o mesmo período de 2016 e totalizaram US$ 353 milhões, contra US$ 321 milhões embarcados nos seis primeiros meses do ano passado. Em 2016, as exportações de frutas geraram uma receita de US$ 702 milhões.

O sul da Europa está se consolidando como um novo hub, em crescente expansão e importância no comércio hortofrutícola mundial, o que posiciona estrategicamente a Fruit Attraction como a grande plataforma e ponto de encontro internacional para os operadores de frutas e legumes.

Participação no Evento

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem inscrever-se empresas do setor de frutas e hortaliças, entidades setoriais e comerciais exportadoras, desde que para a promoção exclusivamente de produtos brasileiros.
O Ministério da Agricultura incentiva a participação de cooperativas e empresas de pequeno e médio porte que planejam inserir-se no mercado internacional e cujos produtos sejam adequados ao perfil da feira.

 

Quais São os Custos de Participação?

O Ministério da Agricultura e o Ministério das Relações Exteriores serão responsáveis pelos custos com a contratação do espaço na feira, montagem dos estandes, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão do Brasil.

Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras. Além disso, o Ministério da Agricultura incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.

 

Como Inscrever-se?

1. O primeiro passo é ler os Termos de Condições de Participação.
2. O segundo passo é preencher e enviar o Formulário de Inscrição até o dia 30.07.2017.

 

Termos e Condições

Confira aqui os termos e condições para participar

 

As inscrições* podem ser feitas no link abaixo até o dia 30 de julho

Inscreva-se AQUI!


 *O ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito em participar do processo de seleção. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos de Condições de Participação.
O Ministério da Agricultura entrará em contato, por e-mail, com as empresas selecionadas após o término das inscrições, no dia 01 de agosto de 2017.

 

Contatos

Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI)
Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI)

 

Responsáveis pela feira:

Nara Marques
(61) 3218-3077
Jucelino Bispo
(61) 3218-3888

Mais informações sobre esse evento…