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e-Sisbi

publicado 17/09/2019 16h41, última modificação 30/10/2019 14h01

O e-SISBI é um sistema eletrônico disponibilizado para gestão dos serviços oficiais de inspeção de produtos de origem animal, vegetal e insumos agropecuários dos Estados, Distrito Federal, Municípios e consórcios de Municípios, contemplando o Cadastro Geral voluntário de todos os serviços de inspeção, dos estabelecimentos e produtos neles registrados, além de controles aplicados à referida inspeção. Sua utilização favorece o processo de adesão dos interessados aos Sistemas Brasileiros de Inspeção de Produtos e Insumos Agropecuários – SISBI, do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – SUASA. Ele proporcionará maior transparência às informações de interesse público das inspeções de produtos e insumos agropecuários estaduais e municipais. Por meio de aplicativos móveis com ele conectados, o cidadão poderá ainda usufruir de outras ferramentas e contribuir com a melhoria dos serviços de inspeção no Brasil. Clique, conecte-se e usufrua de seus benefícios.

O e-SISBI é integrado pelos módulos SGSI – Sistema de Gestão de Serviços de Inspeção e SGE – Sistema de Gestão do Estabelecimento. Os estabelecimentos devem procurar o serviço de inspeção a que esteja vinculado para se cadastrar, obter login e senha de acesso ao SGE.

Lançamento em breve! Aguardem a divulgação da data.

SGSI – Sistema de Gestão do Serviço de Inspeção

Sistema para gestão dos serviços oficiais de inspeção de produtos e insumos agropecuários nos Estados, Distrito Federal, Municípios e consórcios de Municípios, para cadastros e controles aplicados à inspeção.

SGE – Sistema de Gestão do Estabelecimento

Sistema para gestão dos estabelecimentos cadastrados pelos serviços oficiais de inspeção de produtos e insumos agropecuários nos Estados, Distrito Federal, Municípios e consórcios de Municípios, para cadastros e dados de produção.