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Página da área de Imprensa

publicado 18/10/2016 08h38, última modificação 18/10/2016 08h38

A Divisão de Publicidade acompanha o planejamento, a criação e a produção de peças publicitárias. Responde pela execução do planejamento nas mídias de publicidade; produção, interna e externa de materiais publicitários e projetos especiais.

Os profissionais da divisão acompanham e, em alguns casos, realizam o planejamento, a criação e a produção do programa editorial do Ministério da Agricultura. A divisão orienta e autoriza a correta aplicação de marcas do governo federal e do ministério em peças publicitárias e materiais de campanha, em articulação com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e demais unidades organizacionais do Ministério da Agricultura envolvidas em cada demanda.

As ações de publicidade dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Federal são reguladas pelas disposições da Instrução Normativa Secom PR nº 2, de 16 de dezembro de 2009. A instrução conceitua as seguintes ações publicitárias:

- Publicidade e utilidade pública: divulgar direitos, produtos e serviços colocados à disposição dos cidadãos, com o objetivo de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios individuais ou coletivos e que melhorem a sua qualidade de vida;
- Publicidade Mercadológica: lançar, modificar, reposicionar ou promover produtos e serviços de órgãos e entidades que atuem em relação de ocorrência de mercado;
- Publicidade Legal: dar conhecimento de balanços, atas, editais, decisões, avisos e de outras informações dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, com o objetivo de atender a prescrições legais.
- Também são considerados como ação de publicidade os projetos de veiculação em mídia ou instalações que funcionem como veículo de comunicação com entrega em espaços publicitários. E a transmissão de eventos esportivos, culturais, informativos ou de entretenimento comercializados por veículos de divulgação.