Publicidade

publicado 07/03/2017 18h02, última modificação 11/01/2019 10h54

A Divisão de Publicidade e Propaganda acompanha o planejamento, a criação e a produção de peças publicitárias. Responde pela execução do planejamento nas mídias de publicidade; produção, interna e externa de materiais publicitários e projetos especiais.

Os profissionais da divisão acompanham e, em alguns casos, realizam o planejamento, a criação e a produção do programa editorial do Ministério da Agricultura. A divisão orienta e autoriza a correta aplicação de marcas do governo federal e do ministério em peças publicitárias e materiais de campanha, em articulação com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e demais unidades organizacionais do Ministério da Agricultura envolvidas em cada demanda.

As ações de publicidade dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Federal são reguladas pelas disposições da Instrução Normativa Secom PR nº 2, de 16 de dezembro de 2009. A instrução conceitua as seguintes ações publicitárias:

  • Publicidade e utilidade pública: divulgar direitos, produtos e serviços colocados à disposição dos cidadãos, com o objetivo de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios individuais ou coletivos e que melhorem a sua qualidade de vida;
  • Publicidade Mercadológica: lançar, modificar, reposicionar ou promover produtos e serviços de órgãos e entidades que atuem em relação de ocorrência de mercado;
  • Publicidade Legal: dar conhecimento de balanços, atas, editais, decisões, avisos e de outras informações dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, com o objetivo de atender a prescrições legais.
  • Também são considerados como ação de publicidade os projetos de veiculação em mídia ou instalações que funcionem como veículo de comunicação com entrega em espaços publicitários. E a transmissão de eventos esportivos, culturais, informativos ou de entretenimento comercializados por veículos de divulgação.

 

Edital de Publicidade

Relatório de Análise Crítica Julho/2017

 

Prestação de Contas Publicidade

Conforme Art. 16. da lei nº 12.232, de 29 de abril de 2010 que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda e dá outras providências. As informações sobre a execução do contrato, com os nomes dos fornecedores de serviços especializados e veículos, serão divulgadas em sítio próprio aberto para o contrato na rede mundial de computadores, garantido o livre acesso às informações por quaisquer interessados.

Gastos publicidade por ano:

 201620152014201320122011201020092008

 

Sessões Públicas

2018

24/10/2018 – Sessão pública para abertura de envelopes com orçamento de criação e produção de VT’s para a Campanha “AGRO+”

24/05/2018 – Sessão pública para abertura de envelopes com orçamento de criação e produção de VT’s e Spot para a Campanha “Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019"

06/03/2018 – Sessão pública para abertura de envelopes com orçamento de criação e produção de VT e Spot para a Campanha “Febre Aftosa 2018”

Gastos publicidade por ano

 

2017

29/05/2017 - Sessão Pública para contratação de empresa para Criação e Produção de VT e Spot para a Campanha “Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018”

21/11/2017 Sessão Pública para contratação de empresa para Criação e Produção de VT e Spot para a Campanha “Agro+ Integridade”

Gastos publicidade por ano

 

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010