Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Comissão de Ética

Comissão de Ética

Ética e Responsabilidade

 

No ano de 2008 houve uma grande mobilização no Mapa, capitaneada pela Assessoria de Gestão Estratégica, para que nós, servidores, determinássemos quais valores queríamos para a nossa Instituição.

Como não poderia deixar de ser, a ética está entre os dez valores escolhidos, portanto, todos nós servidores devemos ter na mente e no coração que no Mapa “Existe comprometimento com a honestidade e a conduta ética, com a consequente valorização do ser humano. Todos os grupos da sociedade são tratados com atenção”.

Os princípios éticos e comportamentais adotados em nosso Ministério refletem o tipo de organização da qual fazemos parte e o tipo de pessoas que somos.

A ética é inerente ao ser humano e sua importância é evidenciada na nossa vida profissional, uma vez que cada servidor tem responsabilidades para com toda a sociedade. Para sermos éticos no trabalho é preciso, antes de tudo, que sejamos honestos em qualquer situação. 

Responsabilidade, lealdade e iniciativa são três elementos fundamentais para que nós, servidores públicos, cumpramos com a nossa missão, tornando eficientes os serviços prestados pelo Mapa.

Responsabilidade – é um dever profissional e uma qualidade que pode ser adquirida com esforço e boa vontade.

Lealdade – significa se alegrar quando o nosso Ministério é bem sucedido, defendê-lo, falar positivamente sobre ele e se orgulhar de fazer parte do Mapa.

Iniciativa – é tomar para si a responsabilidade por um trabalho e realizá-lo com competência.

 

Precisamos todos contribuir para que o Mapa seja engrandecido como instituição que prima pela ética, moralidade e respeito aos seus servidores e aos cidadãos.

 

Comissão de Ética do Mapa

 Folder Ética e Você - PDF