Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Integridade > Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas

publicado 03/10/2017 18h06, última modificação 03/10/2017 18h06

1º Após preenchermos os formulários de adesão estamos automaticamente alinhados ao programa de integridade do MAPA?

R: Sim. Só dependerá dos atos posteriores a serem adotados pela Empresa para implementação de políticas de compliance. Note que a adesão se refere ao ato de concordância às diretrizes do Programa de Integridade do MAPA, na qualidade de empresa do Agronegócio, com interesse em implantar uma política de compliance voltada aos temas anticorrupção, responsabilidade social e sustentabilidade.

2º Preenchendo os formulários de adesão estamos automaticamente inscritos para concorrer ao SELO AGRO+ INTEGRIDADE?

R: Não. A regulamentação sobre como concorrer ao SELO AGRO+ INTEGRIDADE estará disponível em breve (previsto para final de novembro de 2017). 

3º Após a adesão teremos que apresentar documentação comprovando nosso programa de integridade estabelecido?

R: Ainda não. Estamos em fase de elaboração do Edital de Regulamentação relativo ao SELO AGRO+ INTEGRIDADE, que deve ser publicado até o final do ano (previsto para novembro de 2017), com objetivo de premiar as boas práticas de compliance na área do Agronegócio.

4º Teremos oportunidades de participar de comitês e discussões sobre melhores práticas?

R: Claro. Somente as empresas e associações que aderiram às diretrizes do Programa terão acesso às minutas de edital relativo ao SELO AGRO+ INTEGRIDADE, e receberão informações sobre o andamento do programa de integridade do MAPA, inclusive, dos eventos que promoveremos.

5º O Prêmio Pró-Ética da CGU terá alguma relação com o Selo AGRO+ INTEGRIDADE?

R: O Prêmio Pró-Ética é de responsabilidade da CGU. O referido prêmio serviu de inspiração para a criação do SELO AGRO+ INTEGRIDADE, entretanto, não há previsão de requisito específico que vincule um ao outro.