Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Integridade > Adesão ao Programa de Conformidade do Mapa

Adesão ao Programa de Conformidade do Mapa

publicado 08/05/2017 18h04, última modificação 13/07/2017 17h43

Participe do  Programa de Conformidade do Agronegócio Brasileiro

O Programa de integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, instituído em 7 de abril de 2017, busca implementar e aprimorar mecanismos de prevenção, detecção e remediação de fraudes, irregularidades e desvios de conduta. Ele foi desenvolvido em consonância com eixos fundamentais, ações e medidas, definidos por portaria da CGU.

Desejamos expandir este programa para todo o agronegócio brasileiro, sejam empresas nacionais ou internacionais aqui operando. Contamos com o apoio das entidades representativas para acelerar as adesões e convidar a alta gestão das empresas a fazerem parte ativamente deste Programa de Conformidade Empresarial.

 

Por que devo fazer parte

Com base no Pró-Ética, o programa do MAPA constitui uma oportunidade para o mercado, em termos de foco, diferenciação e de valor percebido.  

O programa de conformidade liderado pelo MAPA será um canal de mão dupla entre o Ministério e as empresas do setor Agro. Já contamos com o apoio de várias entidades representativas para fomentarmos juntos essa iniciativa. 

Apesar de não ser obrigatória, a adesão ao Programa de Compliance será um marco para um mercado mais protegido contra riscos éticos e de conformidade. O programa nasce justamente em um momento em que o mercado nacional e global clamam por transparência e seriedade.  Os danos de corrupção e eventuais desvios são incalculáveis e precisam ser atacados agora, para não afetarem os negócios das empresas, o governo e a credibilidade do país no exterior.

 

Benefícios Esperados

Melhoria dos resultados e serviços prestados;

Incremento da imagem institucional;

Aprimoramento da transparência com a sociedade;

Melhoria do clima organizacional;

Fortalecimento de práticas de internas de trabalho;

Estimulo à uma nova cultura de Ética Concorrencial.

Vamos fazer a nossa parte para assegurar um país melhor, em conformidade e com ética para os novos tempos!

 

Para adesão ao Programa acesse os links abaixo:

• Termo de adesão para EMPRESAS

• Termo de adesão para ASSOCIAÇÕES

 

 folder Compliance.jpg