Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Cartas de Serviço > Defesa Agropecuária: Rastreabilidade > Credenciamento de Certificadora no SISBOV

Credenciamento de Certificadora no SISBOV

publicado 30/11/2016 15h35, última modificação 20/07/2017 14h54

Descrição e finalidade


Cadastramento de fábricas de elementos de identificação de bovinos e bubalinos que pretendem vendê-los para identificar animais a serem inseridos no SISBOV.


Meios de acesso ao serviço e procedimentos


O fabricante ou importador de elementos de identificação interessado em cadastrar o seu estabelecimento deve atender aos requisitos apresentados no Anexo III, da Instrução Normativa/Mapa nº 17, de 13 de julho de 2006, disponíveis no endereço eletrônico. A solicitação de cadastramento, com a documentação prevista no anexo III, deve ser encaminhada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento localizado na Esplanada dos Ministérios, bloco D, anexo A, sala 240, 70043-900, Brasília/DF e dirigida ao Coordenador da Coordenação de Sistemas de Rastreabilidade (CSR), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). A análise da solicitação será executada em até 60 dias após protocolo.


Compromisso


O cadastramento será realizado em até 15 dias.


Atendimento


A Coordenação de Sistemas de Rastreabilidade (CSR) da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) disponibiliza os seguintes canais de atendimento ao usuário:

Telefones: (61) 3218-2677, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. O usuário terá o seu telefonema atendido em até 5 minutos.

E-mail: sisbov@agricultura.gov.br funciona todos os dias da semana, ininterruptamente. O cidadão terá resposta a seu questionamento em até 24 horas, em dias úteis.